terça-feira, 13 de maio de 2014

Olá queridas pessoas que gostam de fazer artes!!!!

Esse final de semana eu usei para testar um material que eu comprei e começar a reforma da minha cômoda de madeira vintage, rs. Não vou colocar foto da cômoda hoje, pois apenas testei um dos produtos que eu comprei e quero falar sobre ele.

 O produto

Para reformar um móvel de madeira, antes de tudo é necessário retirar todo o verniz que tem por cima para a tinta aderir bem. Então, o mais aconselhado como sendo primeiro passo é lixar! Como lixar é meio chato, resolvi testar o tiner, que promete fazer essa função sem muito esforço. Então comprei o Tira Tinta da Byo Cleaner. Vamos ao passo a passo para utiliza-lo:
  1. Limpar a superfície e aplicar uma camada do gel (eu achei bem líquido);
  2. Deixe agir por uns 15 minutos;
  3. Remova a camada com um raspador ou espátula, na embalagem está falando que pode usar um pano úmido.
A gavetinha antes do Tira-Tinta

Então fui eu, feliz e contente colocar a camada em cima de uma das gavetinhas da cômoda que vou reformar. Ao abrir a lata, já fiz um estrago e deixei um monte do líquido cair, hehehehe. Passei a tal camada na frente da gaveta e aguardei os 15 minutos. Dizia que a tinta averia enrrugado, coisa que não percebi. Então vim com uma espátula de emassar e comecei o processo de raspagem, sem fazer muita força para não danificar a madeira.

Durante o trabalho de raspagem

Demorei em torno de uma hora para conseguir limpar parcialmente a frente da gaveta toda. O resultado foi bom, mas acho que com a lixadeira elétrica teria sido muito mais depressa. Ah, também achei o cheiro dele bem forte, um ponto ruim para a galera alérgica, como eu.

Resultado final

Depois, ainda dei uma passada com a lixadeira só para ter certeza de que nada sobrou

Olhando o site da empresa, vi que realmente o resultado parece ser diferente do que eu tive, mas eles mostram em cima de tinta e eu fiz em cima de verniz. Se quiserem ver, dê uma olhada aqui.
Vou tentar novamente na outra gaveta pequena que tem na cômoda. Vou aplicar uma camada mais generosa e ver o que acontece. Vou dar só mais essa chance, rs.

Ah, comprei na Leroy Merlin que fica mais perto da minha casa. Custou R$ 19,90.

Espero que tenham gostado. Qualquer dúvida ou sugestão é só chamar.

Beijoks

5 comentários :

  1. Cheguei !!!! rs....

    Já ia ficar toda animadinha... mas quando vc falou do cheiro forte... Sou a problemática com cheiros fortes e constantes.

    Eu achei que o produto tirou bem o verniz não ?? Ficou limpinha. Pelo menos pareceu.

    Boa dica !!

    Beijinhos !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maitê, eu tenho alergia e particularmente achei o cheiro bem forte, ainda mais para quem mora em apartamento.
      Ele até tidou bem o verniz sim, mas deu um trabalho imenso. Acho que usando a lixadeira, seria bem mais rápido. Vou fazer uma postagem falando sobre o mesmo projeto usando a lixadeira.

      Beijoks

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Com verniz é puxado mesmo... te dedico!
    Bju!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Carol, com verniz é tenso mesmo e estou com duas cômodas lá para tirar o verniz, hehehe. Dá uma preguiça do cão, mas vou conseguir, hehehehe.

      Beijoks

      Excluir