terça-feira, 20 de maio de 2014

Olá pessoal!!!

Podem reparar que eu dei uma mexida no template do blog né? Isso porque eu descobri que o template que eu estava usando não abria o link de Responder para os comentários. E eu odeio deixar as pessoas sem respostas, rs. Então tentei mexer apenas no template, mas não deu, tive que trocar todo ele, mas o esforço valeu a pena e agora está funcionando lindamente!!! Uhulll!!!

Hoje vim dar uma receitinha 10, que eu testei e aprovei, ainda trouxe aqui para a galera do trabalho e eles adoraram!!!!  Uma receita de Torta de Atum retirada do Panelaterapia. Quer ver a receita original??? Aqui ó.

Eu dei uma adaptada, vamos à receita!!!

Ingredientes:
Massa
  • 250ml de leite
  • 125ml de óleo ou azeite
  •  3 ovos
  • 1 colher de café de sal
  • 3 colheres de sopa de parmesão ralado
  • 1 colher de sopa de fermento químico
  • 375g de farinha de trigo integral

Recheio/Cobertura
  • 1 lata de atum
  • meia cebola roxa
  • 1 lata de ervilha
  • 6 tomates cereja
  • 2 dentes de alho
  • azeite à gosto
  • salsinha à gosto
  • cebolinha à gosto
  • orégano à gosto
  • parmesão ralado à gosto
Modo de Preparo
Coloque todos os ingredientes da massa no liquidificador, com exceção do fermento. Bata tudo até que fique uma mistura homogênia. Pare de bater, adicione o fermento e bata apenas o suficiente para misturar. Se preferir, pode misturar com uma colher, pois quanto menos mexer o fermento melhor.
Eu coloquei a cebola, os tomates, o alho, a salsinha e a cebolinha no processador e piquei tudo bem pequeno e reservei. Misturei o atum, a ervilha e o azeite.
Em uma forma de sua preferência, eu usei uma redonda daquelas de forno mesmo, untei com margarina e a farinha de trigo integral e joguei a massa. Por cima, joguei o recheio que eu fiz, um pouco de parmesão e de orégano. Levei ao forno pré-aquecido em temperatura média. No meu forno levou uns 30 minutos até que eu enfiasse o garfo e ele saísse limpo, mas esse tempo varia de forno para forno.

Agora a foto da dita. Ficou fofinha e uma delícia, salgada na medida. Simples, fácil e rápida. O melhor é que foi com farinha integral e combina com qualquer recheio, uma ótima receita coringa!!!
 Linda ela depois de pronta

Olha como ficou fofinha
 
Gostaram?? Espero que sim, ficou uma delícia, rs.

Beijoks!!!!

11 comentários :

  1. Amiga que delicia amei venha participar do sorteio da Kanitz
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou muito boa mesmo, além de bonita, rs. Obrigada pela visita.

      Bjus

      Excluir
  2. Vou fazer Dani, ficou linda. Bjks Barbara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bárbara, quando fizer depois me conta se ficou boa.
      Obrigada pela visitnha.

      Beijoks

      Excluir
  3. Vou fazer Dani adorei.
    Bjks Barbara

    ResponderExcluir
  4. nossa, que delícia...
    eu amei a receita e a foto deu água na boca!!

    beijos
    www.charmynail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Nath, uma pena que eu fiz e acabei viajando no final de semana e ela estragou um pedaço, snif. Ainda bem que eu trouxe metade para o povo do trabalho, pois não iria conseguir comer esse tabueiro inteiro sozinha, rs.

      Bjus

      Excluir
  5. Parece delicioso! *_*
    bjs
    glendaoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glenda, ficou muito gostosa mesmo. Já estou pensando em fazê-la novamente, rs.

      Beijoks

      Excluir
  6. Adorei a receita, fiquei com fome quando vi a foto hahah. Beijos

    http://ninitasousadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol ela é de dar água na boca mesmo, não é???

      Beijoks

      Excluir