quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Bom, já estou a bastante tempo pra fazer este post, mas sabe como é... não gosto de usar o blog pra ficar reclamando das coisas. Gosto de fazer deste espaço um lugar pra me distrair e não ficar pensando nos problemas. Mas a algum tempo já tem uma coisa me incomando demais, que tem acabado com os meus "dias iluminados" e isso me deixa muito frustrada.
Pra quem não me conhece (a maioria, rs), eu sou uma pessoa um pouco depressiva, meio "down", então os dias em que estou "de bem com a vida" devem ser muito valorizados e durar o máximo possível, mas as coisas que andam acontecendo aqui no meu trabalho, andam me deixando muito chateada. Eu não gosto muito de falar mal de trabalho e estas coisas, mas ando precisando desabafar com uma pessoa diferente do quas-noivo. Coitado, nem sei se ele ainda agüenta ouvir tanta reclamação!!!!
Vou tentar resumir a história de forma que vocês consigam compreender: eu já trabalho com Análise de sistemas mais de 6 anos, consegui um emprego na área nas férias do primeiro período da faculdade e acho isso uma vitória e tanto, mesmo sendo tão nova. Já tenho este tempo todo de experiência, mas para algumas pessoas ainda sou "muito nova". Uma garotinha de 25 anos, não deve saber de muitas coisas. Algumas pessoas pensam assim, ainda mais por ser mulher, mas deixa estar.
Estou na empresa em que trabalho a uns 2 anos. No início éramos 3 pessoas trabalhando na mesma função e com as mesmas ferramentas. Coisas foram ocorrendo e hoje só existe eu na minha função e com especialização nas ferramentas que usamos aqui. Colocaram anúncio na tentativa de conseguir mais alguém pra me ajudar, mas foi em vão. Não conseguiram ninguém no mercado pra me ajudar com as mesmas funções e ferramentas, ou seja, só sou eu mesmo. Mas ainda assim, não tenho reconhecimento, não ganhei aumento, não sou chamada para reuniões importantes (que deveria ser chamada). Na hora das comemorações, o chefe faz o favor de não me chamar, chama apenas o clubinho dele (inclusive o amiguinho que ele resolveu chamar pra cá). Resumindo, não está havendo reconhecimento, estou sofrendo preconceito e a única solição que me ressalta os olhos é ir embora mesmo, procurar outro lugar. Pois eu tenho certeza que tem bastante gente precisando de uma profissional boa como eu (modéstia a parte, hehehe).
Infelizmente, não dá pra ser mais específica do que isso, mas isso está me incomodando horrores. Imagina lenvantar todos os dias pra vir trabalhar, sabendo que a situação é a mesma. Ai!!!!!

Deixando a sessão desabafo pra lá, rs, gostaria de agradecer muito os parabéns de vocês. Não sabem o quanto que eu fico feliz de saber que tenho tantas amiguinhas torcendo por mim sem mesmo nem me conhecer. E pra quem quer uma foto minha pra me conhecer (já que não tem nenhuma no blog, rs), vou colocar uma aqui neste post. Gostaria apenas de esclarecer o porquê de não ter nenhuma foto: sou uma pessoa muito desconfiada, tenho medo de as pessoas (não vocês é claro) quererem fazer algum mal. Mas... vou acabar com a curiosidade de vocês, rs. Segue aí 3 fotos do último ano, com meus 3 hairs diferentes, rs.
Beijoks e boa quinta pra vocês, Lindas.E aí, gostaram das fotos, rs. Qual dos 3 hairs vocês acham que fica melhor??? hehehehehe
Beijoks.

15 comentários :

  1. Com certeza, não ter reconhecimento no trabalho é uma coisa muito desagradavel, desmotiva qualquer um, e creio que estão esperando você pedir as contas,ou seja, querem te vencer,mas se eu fosse você, não pedia não, afinal se você pedir as contas vai perder dinheiro! Se não der pra fazer um acordo,então faz teus contatos por fora, em busca de algo melhor, mais vai deixando até ver onde vai!
    Você é forte menina, e vai dar a volta por cima!
    Quanto aos cabelos, gostei da tua versão morena e ruiva!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ixi ... esse negocio de ter reconhecimento no trabalho é uma coisa complicada ... já passei por isso que vc ta passando e sei que nao é nada bom ! Bem .. dá vontade de sair correndo, mas perder um emprego bem nos preparativos do casorio nao é nada bom é ?? Vc tem que analisar direitinho a situação.
    Mas ... se ver que tá insuportavel ficar aí, distribua curriculos, se receber propostas analise, pegue suas coisas e sai dai rapidinho ! Vc tem que se sentir bem !
    =D que tanto de visual hein ?? Eu gostei mais do ultimo look. Ficou mais natural e combina mais com vc ! Beijinhos e fica bem !

    ResponderExcluir
  3. Eitaa Dany, sei bem o que é isso viu, falta de reconhecimento é desmotivador!
    Só de pensar em ter q acordar e ir trbalhaar, dá uma angústia neh!

    Mas olha primeiramente, distribua currículos, depois converse com seu chefe, tente abrir os olhos dele, pra q ele exergue vc, não saia da empresa sem ter nada em mente. E concerteza tem um lugar esperando por vc!!

    Adorei conhecer vc e gostei mais do último look!!

    Bjão e obrigada por ser tão prestativa comigo!!

    E hj tem 2º capítulo da minha históriaaa

    ResponderExcluir
  4. OLÁ LINDINHA!!!!!! DANY MINHA QUERIDA Ñ SE PRECIPITE NAS COISAS .POIS DEUS SEMPRE QUER O MELHOR PRA NÓS PORÉM DEVEMOS ESPERAR A HORA CERTA ,Ñ VALE TROCAR SEIS POR MEIA DÚZIA.
    ENTÃO AMIGA VC TEM QUE PROCURAR NOVOS HORIZONTES SIM MAIS QUE TAL COMEÇAR A FAZER AINDA DENTRO DA EMPRESA (AS ESCONDIDAS) FAZ SEUS CONTATOS, ENTREGA CURRÍCULOS E QUANDO TIVEREM AS COISAS MAIS OU MENOS ENCAMINHADA VC CHEGA E CONVERSA SE ELES TIVEREM MESMO INTERESSE DE MANTER VC FARAM UMA OFERTA MAIOR QUE FOI DADA,PORÉM SE Ñ FAZER QUESTÃO É PORQ JÁ Ñ MEREÇE MAIS SEUS ESFORÇOS POR TAL EMPRESA.
    ENTÃO TENHA CALMA E SABEDORIA PARA FAZER AS COISAS NO MOMENTO CERTO!!!!!!!!!!!
    COM RELAÇÃO AO VISUAL (NO MEU GOSTO)GOSTEI DE VC LOIRA POIS ABRIU BASTANTE SUA MORENIÇE (PORÉM SEI QUE LOIRA DÁ UM TRABALHO PORQ FUI LOIRA DURANTE 9 ANOS)MAIS O TERCEIRO TBM ESTÁ BEM LEGAL.
    BEIJOS E BEIJOCAS E LEMBRE-SE FORÇAS SEMPRE.LILI

    ResponderExcluir
  5. liga pra essas coisas não viu?

    eita, vc fica bem com qq cabelo hein... e isso não é pra qq um não
    =)

    ResponderExcluir
  6. Menina camaleão!!! rs! adorei as 3 fotos! Muito fofos! :)
    Reconhecimento no trabalho é algo bem difícil mesmo! Graças a Deus atualmente estou num lugar onde todos gostam de mim e me sinto bem lá, mas nem sempre foi assim, vou te falar um ditado que meu quase noivo sempre diz: "Quem tem medo de cagar não come!" rs! Se vc não está se sentindo bem tem que procurar algo que lhe faça bem. Vá com calma para não meter os pés pelas mãos, mas se pintar uma oportunidade não custa tentar! ;)
    Ah... quanto ao template, se achar um bonitinho com 2 colunas pode mandar tb! rs! Obrigadaaaa!!!
    Bjinhus!

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani!!!

    Gosto do seu look de agora... mas vc tb fica bem loira!!

    E rola, sim, preconceito no trabalho. Pode ser impressão minha, mas neste ramo de informática rola mais! Sei lá, eles pensam que um cara para sacar muito de informática tem que ser coroa, barrigudo e carregando uma "pouchete"...

    Menina, força aí no seu trabalho, e faz o que o seu coração mandar... não adianta trabalhar em um lugar onde vc não se sente bem...

    Tô na torcida por vc!!
    Força, amiga!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei do cabelo castanho...
    Olha, força no trabalho viu? Começa a distribuir currículos, e logo, logo aparece um melhor e vc joga esse aí pra cima!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Dany !!!!

    Puxa .... sei bem pelo que você está passando ... Passei pela mesma coisa nos meus 2 anos de ex-empresa ... Digo ex, pois pedi demissão na 4ª feira !!!
    Como estou quase casando e de mudança para Brasília, resolvi cortar o mal pela raiz e curtir um pouco meu casamento ...
    Pq você não começa a procurar um outro emprego???
    Olha, eu trabalhei em uma empresa maravilhosa !!! ( meu chefe e companheiro de baia que eram os malas ), mas tirando isto ... não tenho do que reclamar !!!!!
    Mande seu currículo para a Intelig !!! Eles estão contratando MUITA gente !!!!!!!!!!!!!!!
    Se precisar de uma ajuda, me fala que eu encaminho para você !

    Nossa .... quantos cabelos diferentes !!!! rs.......
    Qual fica melhor eu ainda estou em dúvida ... sei que não optaria pelo ruivo ... mas os outros dois estão uma graça !!!

    Beijinhos enormes !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Dany !!!!!

    A Intelig está contratando sim!!!! Há uns dois meses a Intelig foi finalmente comprada pelo Grupo Docas do Nelson Tanure o mesmo que é dono de várias empresas inclusive do Jornal Gazeta Mercantil ... e ele está querendo triplicar o tamanho da Empresa ....
    então eles ao mesmo tempo que demitem algumas pessoas, contratam várias outras ... e para 2009 a previsão é de contratar muito mais gente ....

    Boa semana !!!!!!


    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. É Dany.EStamos vivendo a msm coisa com relação ao trabalho...
    Ngm aqui é mue amigo, e as poucas pessoas que pensei que fossem, bem não são!

    Mas fica assim não.Como diz meu noivo, se vc ainda está lá é pq precisa aprender algo ainda.
    Vc não tem noção de qtas empresas já fui fazer entrevista!...
    E nada ainda!Mas eu tenho certeza que NOSSA hora vai chegar!

    Com relação as suas fotos:Gostei da última...
    Cabelo em harmonia com rosto!
    Vc perguntou onde eu estudei.Estudei na FAETEC de Mal.Hermes, e vc?

    Bjs e boa semana pra ti!

    ResponderExcluir
  12. Hahaa

    Então tá entendendo porq naum tô gosto muito do teu nome neh, rsrsr

    Agora vc q tá com suspense eh?? hehe

    Hoje tô explicando qm eh a Danieleeeeee, e agora vc pode fazer uma revelaçãooooo!!

    Bjãoo

    ResponderExcluir
  13. Danny. Fico feliz em sermos parecidas!! Eu que me acho tão incomum.. rssss.
    Vamos sim ser mto amigas, com certeza!!! Bjos.

    ResponderExcluir
  14. Danny, tenha perseverança, paciência e bola pra frente!
    Passo por situação parecida no meu trabalho e confesso que tem horas que dá vontade de mandar todo mundo se ferrar!!! Mas tenho que contar até 47343463.... é a vida né?
    Uma hora o reconhecimento chega, vamos ter fé!
    Sobre o cabelo, eu acho que ficou bem dos 3 jeitos, mas na de cabelo castanho ficou com cara de ainda mais nova!!!!!
    bjs

    ResponderExcluir