sexta-feira, 18 de julho de 2008


Estava pensando nesta história de padrinhos e madrinhas... Não gosto de casamentos que tem milhaaaares de pessoas entrando antes da noiva, do tipo: entram os pais, entram os 246 padrinhos, entram 10 casais de daminhas e pagem e por último a Noiva, acho muito cansativo isso, por isso estava pensando em fazer igual a casamento americano: a noiva escolhe as madrinhas e o noivo escolhe os padrinhos. Não sei se nesse caso faria com que os casais entrassem antes da noiva ou se os padrinhos já ficariam no altar e as madrinhas entrariam sozinhas antes da noiva, não sei. Mas o certo é que no máximo eu gostaria de 4 casais de padrinhos, só... mais do que isso eu acho que extrapola, mas o problema é que o "quase noivo" tem 3 amigos que ele gostaria de chamar, daí já seriam 3 casais só da parte dele, por isso eu optei por eu escolher as madrinhas e ele escolher os padrinhos... ainda é uma idéia embrionária, mas acho que vai ser coisa do tipo mesmo, ainda mais que vai ser um casório pequeno então não tem para que ter milhaaares de padrinhos e madrinhas. Apenas acho que o respectivo parceiro que não for convidado para ficar no altar junto de seu parceiro vai ficar chateado, mas se são amigos sinceros acho que deveriam entender, pois casamento não é a vontade dos noivos??? O meu namorado fica receoso quanto as pessoas que não serão chamadas, mas eu penso mesmo que elas tem que enteder o lado do casal, não é verdade??
Quando estávamos na casa da minha avó falando sobre coisas de casório a minha madrinha de batismo sugeriu que eu chamasse todas as primas (contando comigo e minha irmã somos 5). Seriam 4 madrinhas só da minha família e para ser sincera não gostei muito da idéia não porque deste jeito já teriam 4 mulheres e eu não teria convidado nenhuma amiga mesmo. Estou repensando quanto a isso, sei que quem não forma chamada (das primas) vai ficar chateada, mas... paciência (eu acho). Minha irmã já falou que quer ser madrinha, não me oponho muito quanto a isso, até mesmo porque sou madrinha do filho dela (mesmo sendo de consagração). Uma prima com certeza vou chamar, só estou em dúvida em qual e com certeza vou chamar pelo menos uma amiga. A família sempre quer impor as suas decisões, rs.
Quanto a daminhas e pajem... minha madrinha disse para eu chamar o filho de uma das minhas primas para ser o pajem e a daminha eu deixaria a critério do meu namorado, mas comecei a repensar a idéia... acho que não quero daminha e nem pajem... sei lá, eu sei que é bonitinho ter uma criança entrando na igreja junto com os noivos, mas pensando racionalmente (financeiramente) quem paga o aluguel da roupinha dos dois (ou mais) são os noivos e acho que pro nosso caso seria um gasto desnecessário. Estou levando em consideração deixar a cerimônia sem daminha e sem pagem, isso já é quase certo só falta o "quase noivo" também aceitar.

Ainda não terminamos de fazer a listinha com as coisas que vamos precisar colocar dentro do apartamento, mas acho que ela já está bem avançada, rs. Acho que vou montar uma planilha no excel para anotar estas coisas.
Fora isso tudo, fiquei uns dias sem postar porque fiquei muito dodói... segundo a médica foi uma crise de sinusite e pelo que pude sentir na pele, foi uma crise bem braba, ainda estou me recuperando. Terrível.
No mais é só. A Rachel mandou um site que tinha o checklist do noivo, achei super bacana... devo encaminhar pro meu "quase noivo".
Ah e esqueci de falar: meu pai vai me dar as alianças e ele já está vendo preço... segunda-feira vimos uma lindinha, a menina colocou no meu dele, já tirou a medida, agora ele quer a medida do "quase noivo" para poder fazer orçamento já com as medidas corretas, D+.
Bjoks a todas.

8 comentários :

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, ficou afastada mas veio que veio, hein ?! rs ... Que bom, assim vc se anima e vai melhor logo !!!
    Vamos por partes:

    - Padrinhos: Eu posso te dizer que essa parte é muuuito difícil mesmo ! No meu caso levei em consideração pessoas que foram importantes pro nosso relacionamento e que podem continuar seguindo estrada ao nosso lado !!!(aeeee, Madrinha, você se encaixou nisso !!! rs). A família vai sempre se meter, não se iluda! Mas acho que tem que ser sincera com vc mesma acima de tudo: Tens como pagar pela viagem dos outros?? Senão, relaxa e diga um NÃO !!! Vc dirá muito isso até o casório ... acostume-se ! Se fizer a vontade de todos vai gastar os tubos e não farás o que VC realmente quer !!!

    - Coisas pra casa: Tem que fazer lista mesmo!!! Como eu que compro a maioria das coisas, não tenho lista, mas vou providenciar ainda neste fim de semana. É bom pra se nortear e também pra passar pra alguém quando quiserem te presentear.

    - Pajem e daminha: Na minha concepção, não é preciso pagar pela roupinha ! Acho que isso a gente faz quando dá. Se não der, paciencia, só tem que deixar claro que não vai pagar pela roupa quando for convidar a criança, para q a mãe possa pensar sobre I$$O antes de dizer se pode ou não.

    - Vendo alianças ??? Uhuuuuuuuu ... PARABÉNS !!! Conte-me tudo depois, viu ?!!?

    Acho que é isso. Em resumo, o que vc deve ter em mente é: O casamento é de vcs, não pensem agradar a outras pessoas, somente a vcs mesmos !!!

    Bjins

    ResponderExcluir
  3. Oii tudo bem!?!!

    Ahhh esse negocio de padrinhos e madrinhas é muito complicado mesmo. Eu concordo com vc no disse a respeito da quantidade. Acho RIDICULO 245 padrinhos entrando na igreja!! Afffffffff... acho um horror... mas no meu caso foi dificil, porque meu noivo quer porque quer um monte. Na negociação ele concordou com 4 casais para cada um... Por mim seria beeeeeeemm menos que isso... 8 casaiss.. é muito.. mas não tem mais jeito! Ele é meio cabeça dura!! Agora, vou mudar, acho q não vou querer que esse povo todo entre na frente da noiva... vamos ver... estou pensando ainda!!

    to add vc no meu blog, tah!!

    beijinhooooosss..

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Desculpa na demora em responder.. é que como estou de férias, não tenho pc disponível, com conexão banda larga... (hj estou de estreita mesmo..srsrs)

    Meu casamento será em setembro de 2010;... bem, assim eu espero, pq já vi que mudanças de trajeto serão inevitáveis...

    Eu sou da Taquara e comecei a ver uns orçamentos por aqui... Se vc precisar de algum é so pedir..qq coisa, me envie um email: noiva.dayana@gmail.com

    Com relação aos padrinhos, tô com a Rach: Vc deve convidar pessoas que foram importantes para vc e para a construção do seu relacionamento... esse lance de agradar família não dá muito certo.. afinal de contas, o casamento é único, e É SEU!!!

    Ah! te adicionei no meu blog, tá??

    bjuxxx

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Essas coisa de padrinhos e madrinhas é realmente muito dificíl. Eu e meu noivo demoramos uma eternidade para decidir, com a preocupação de não deixar ninguém chateado. Mas foi dificíl, sempre tem alguém, que acha, não sei porque motivo, que é sua obrigação chamá-lo para padrinhos.

    Mas como se trata de um momento especial precisamos ter do nosso lado pessoas que amamos e que também gostam da gente de verdade!

    Um abraço, adorei seu blog.

    Ju

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Sou nova por aqui! Te achei pelo blog da Wal. Seu blog é muito dez!!! Estou lendo desde o comecinho...rsrs

    E já me metendo nos seus assuntos... rsrsrs Se o motivo da desistêencia das daminhas e do pajen for só pelo custo, não desiste ainda não! Em alguns lugares, qdo se aluga o vestido da noiva vc acaba ganhando a roupa das daminhas! Com minha amiga foi assim! Não custa tentar! Qdo for ver vestido, pegunte como quem não quer nada...rsrs

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Obrigado por Blog intiresny

    ResponderExcluir
  8. aptitude lvkwd throw hammering victoriasa tositrakul delineates muffled clinpharm arms notably
    semelokertes marchimundui

    ResponderExcluir